Skip to content

Derosso larga o osso

março 13, 2012

Nem reza resolveu e, após pressões de todos os lados, João Cláudio Derosso (PSDB) largou o osso e renunciou a presidência da Câmara Municipal da Capital.

Visando preservar meus pares, bem como a instituição Câmara Municipal de Curitiba de acusações negativas e inverídicas, venho pelo presente renunciar ao cargo de presidente

Quase um ano depois das denúncias e do início da pressão da mídia e da sociedade, com a perda do apoio de 32 dos 37 vereadores da Câmara, finalmente Derosso (PSDB) pediu para sair. O motivo, claro, foi a aproximação das eleições e as possíveis interferências que sua permanência poderiam acarretar na tentativa de reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB). Apenas os vereadores Julião Sobota (PSC) – o presidente da torcida organizada do Atlético-PR -, Nely Almeida (PSDB), Pastor Valdemir Soares (PRB) e Paulo Forte (PSDB) não assinaram a representação que pedia a destituição de João Cláudio Derosso, há 15 anos presidente da Câmara de Curitiba.

Em julho de 2011 a Gazeta do Povo publicou reportagem com irregularidades em contratos de publicidade da Câmara no valor de R$31,9 milhões feitos com a Oficina da Notícia, que pertence à esposa de Derosso, e Visão Publicidade. Após alegar perseguição política, negar o caso e se antecipar a uma decisão da justiça pelo pedido de afastamento temporário, o ex-presidente da Câmara perdeu o apoio e renunciou.

Uma semana atrás a imprensa havia apontado que, apesar de afastado, Derosso continuava na presidência da Câmara Municipal de Curitiba e ocupava a sala que deveria ser utilizada pelo presidente em exercício Sabino Pícolo (DEM).

Além da pressão da mídia, a sociedade pedia o afastamento de João Cláudio Derosso do cargo que ocupava há uma década e meia. Surgiram em Curitiba movimentos como o #ForaDerosso que teve grande adesão popular pela internet com a hashtag #DerossoLargaoOsso e movimentos de rua.

Anúncios

From → Variados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: