Skip to content

Retrato de domingo

novembro 5, 2012

 

Embora Curitiba não tenha praia, temos parques e é um prazer passar cada domingo ensolarado em um canto diferente da cidade. Cada parque possui públicos e culturas específicos, com formas distintas de aproveitar o espaço.
No Barigüi é mais comum ver esportistas e famílias com seus cachorros, patins e bicicletas. Há também rodas de vodka, de violão, de cerveja, de baralho, de bate-papo, etc. Tem cheiro de relações sociais. É bem legal.

Neste domingo estive no parque com um livro e uma manta, me sentei embaixo de uma árvore, aproveitei sua sombra, li um pouco, tomei uma cerveja e observei muito do que se passava ao redor. Também me irritei com o sobe e desce de helicópteros, o que acaba com parte do sossego do local.

Além de uma menina que se esborrachou com a bicicleta e depois pisou em um espinho – péssima tarde para ela – havia um grupo de adolescentes que havia colocado um pedaço de maconha em uma garrafa de energético. Eles me perguntaram se faria efeito, discutindo entre si sobre a necessidade de ter dichavado a erva antes. Já fui adolescente, então não julgo, mas que juvenis né? haha

O mais legal é que não há separação do espaço, a não ser por pessoas ou árvores, fica todo mundo junto ali e, quanto mais cheio, mais próximos. Me divirto.

Pena que os jacarés não estavam por lá, há boatos de que eles têm aparecido com frequência nas pistas de corrida.

 

Anúncios

From → Variados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: