Skip to content

Elucidação

janeiro 22, 2014

Se você acessou este blog recentemente, por obra do acaso enquanto viajava na internet, possivelmente interpretou que ele está abandonado desde março de 2013. A sinceridade me obriga a te informar que ele definhava muito antes disso;  o que me levou a pensar em criar outra página, com fiz duas ou três vezes nos anos que se passaram, mas logo desisti. Esse é endereçado “andreiapisco” e desconheço pretexto que bata o da identidade. Mas qual? Eu também não sei, entretanto a única nomenclatura que me representa na totalidade é essa: Andréia Pisco.

Meio confuso isso de não ser capaz de definir a própria identidade. Acredito que todos devemos trabalhar as representações que vemos em nós mesmos. Procuro conhecer a origem das minhas ações, racionalizá-las. Procuro aceitar os fatos, entendê-los, desconstruí-los. O registro é uma saída. Por isso, muitas coisas escritas neste blog já deixaram de me representar. Algumas geram desconforto, outras orgulho. O mínimo que posso fazer é manter a franqueza aos meus pensamentos, pelo menos no momento em que os expresso. Afinal, o que justifica a motivação para a produção de um texto, uma nota, uma música, uma foto? Isso tem que ficar bem claro. Assim, quando eu voltar a acessar estes registros encontrarei elementos mais ricos para entender de onde saiu tudo aquilo e qual a origem social e/ou individual daquelas idéias.

O que preciso que você saiba:

– O ano começou há 22 dias e 11 horas. Nós costumamos dividir nossa vida em anos, por isso sempre há aquele clima de que a próxima etapa trará prosperidade em várias esferas. Eu não penso diferente. Nietzsche me ensinou a ser otimista. Sim, sempre achei Nietzsche fantástico e não vou abrir mão dele só por virou “modinha” entre os pseudointelectuais. (Prefiro pseudointelectuais ao termo “bicho grilo”, que representa, na minha opinião outra coisa. Adotei pseudointelectuais neste momento, mas acredito que ainda não se trata do conceito que busco para representar um grupo bem específico. Só que isso é conversa para outro dia.).

From → Variados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

